quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO - avatar caído (1)


Chapeuzinho Vermelho e o Lobo
Avatar caído - o sinistro no cyberespaço

        Luciano Gonçalves e Priscila Aguiar 
- Teatro Pau-Brasil  
Out 2003 
TxFreitas/Ba






Ricardo Ottoni

Versão musical infantojuvenil contemporânea 
do conto de fadas 
Chapeuzinho Vermelho
Espetáculo encenado por primeira vez pelo Teatro Pau-Brasil, em Tx. De Freitas/Ba, em 2003 com direção do autor. O texto é uma espécie de canevas (roteiro/esboço) para guiar a colaboração cênica improvisada do elenco e “aberto” para inclusão atualizada de informações e referências localizadas ou contingenciais. Concebido originalmente para palco aberto (arena 360º) e performance “crítica” a partir da caracterização carnavalizada de personagens (caricaturas e tipos) na perspectiva de uma “lógica lúdica” (de desenhos animados e do faz de conta infantil).

3 comentários:

  1. Ricardo, Priscila Aguiar fez Chapeuzinho. Depois de Gutemberg Vieira, Rodrigo Camilo assumiu o policial. A entrada dessa personagem [o policial]era curta, ao final da peça! Por isso, não lembro maiores detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentando, reavivando as lembranças para chegar em detalhes mais específicos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito grato Luciano. Sua foto está ótima no perfil de usuário. Embora o texto dramático tenha sofrido algumas alterações - fruto do trabalho processual colaborado de revisão das possibilidades cênicas - o essencial é o "canevas" da 1ª versão, do qual sua participação sempre crítica, lúcida e bem-humorada foi, sem dúvida, fundamental... Espero que volte a brilhar nos palcos dos teatros, sem prejuízo de sua atuação na Academia. Boa sorte no mestrado! Rumo ao Doutoramento, hum?!

    ResponderExcluir