quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SODOMA Cabaré Narguilé [fragmento 3]

Sobre a pista de dança iluminada Lily Trousse performa uma canção entre dois go-go-boys que usam suporte atlético e botas pretas ao som do trio tabaqueiro. O trio tabaqueiro é composto por zabumba, triângulo e sanfona e deve comentar percussivamente as ações dramáticas ao longo da encenação, podendo se deslocar e surgir em diferentes locais da cena. A canção é cantada na versão em português alternada com o original em inglês [ou dublada do original].

SKIN PELE

Do I know you from somewhere/Sei que a gente já se viu
Why do you leave me wanting more/Por que me leva a querer-te mais
Why do all the things I say/Por que tudo que digo
Sound like the stupid things I said before/É como tudo que eu já disse

Kiss me I’m dying/Me beija, tô morrendo
Put your hands on my skin/Pega forte em mim
I close my eyes/Fecho o olho
I need to make a connection/Preciso me ligar
I’m waiting on a thin line/Tô naquele limite

I close my eyes/Fecho o olho
I close my eyes/Fecho o olho

Do I know you from somewhere/Sei que a gente já se viu
Why do you leave me wanting more/Por que me leva a querer-te mais
Why do all things I say/Por que tudo que digo
Sound like the stupid things I said before/É como tudo que eu já disse

Touch me I’m trying/Me toca, tô tentando
To see inside of your soul/Ver sua alma por dentro
I’ve got this thing/É isso ai

I want to make a correction/Quero conexão já

I’m not like this all the time/Não sou sempre assim
You’ve got this thing/É isso aí

You’ve got this thing/Você sacou

Do I know you from somewhere/Sei que a gente já se viu
Why do you leave me wanting more/Por que me leva a querer mais
Why do all the things I say/Por que tudo que digo
Sound like the stupid things I said before/É como tudo que eu já disse

Kiss me I’m dying/Me beija, tô louca
Put your arms on my skin/Me abraça forte

I close my eyes/Fecho o olho

I need to have your protection/Preciso do seu cobertor

I close my eyes/Fecho o olho
I close your eyes/ E fecho o seu

Do I know you from somewhere/Sei que a gente já se viu
Why do you leave me wanting more/Por que me leva a querer mais
Why all the things I say/Por que tudo que digo
Sound like the stupid things I said before/É como tudo que eu já disse



Lily agradece os aplausos delimitada por intenso foco de luz.



Lily Trousse

Obrigada! Como boa pistoleira e anfitriã que sou prometo-lhes que o rebanho de bofes fará uma strip completa mais adiante. Criar boi-bofe hoje em dia, à solta no pasto, é um problema... Se você cochilar, roubam um na calada da noite. Sério! Problema. Um bom bofe já é problema... Imagine um rebanho?! E olha que o que tem de gente integrante do MSB de olho... (Para alguém da platéia) Não sabe o que é MSB? Movimento dos Sem Bofe! Mas deixemos a democratização do acesso aos bofes para a militância em favor da igualdade dos direitos aos prazeres sexuais e vamos seguir com a programação chamando ao “queijão” [a pista de 360º] a troupe GayClowns formado exclusivamente por três palhacinhas muito abusadas. Rachadas, É com vocês!



As GayClowns sobem no queijão ao som do trio tabaqueiro e iniciam sua performance.






Primeira Palhaça

Alguem atravessou a fronteira de Sodoma e aqui descobriu um novo continente. Atrás dele outros fizeram a travessia e aqui se divertiram a baixo custo...

Segunda e Terceira Palhaças

Mas a diversão custa caro!

Segunda Palhaça

Alguem deveria construir uma máquina para acionar o queijão fazendo-o girar... Mas muitos trabalham sobre o queijo...

Terceira Palhaça

Muitos se admiraram com o movimento do queijo e descobriram coisas...

Primeira e Segunda Palhaças

Mas a diversão não é de graça!

Primeira Palhaça

Pelo contrário: sem dinheiro não dá para se divertir!



Soa um acorde percussivo. As palhaças tomam posição para o início da primeira performance.












Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(Cozinhando com colher de pau “ovos” dentro de uma lata) Nham... Nham... Nham...

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Hummn...

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Nossos ovos estão quase cozidos e já podemos comê-los...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

(Entrando em cena) Como vocês conseguiram os ovos?

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Lavamos carros...

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Furtamos de um galinheiro!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Tambem quero comer!

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(A parte) Mania de bofe em assaltar a geladeira?!

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Relaxe, “coisinho”... Ela está estressada com a falta de grana pra o michê... Você vai comer, lindo...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Vou?!

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Não!

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Vai!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

(Sedutor para a Segunda Palhaça) Cê vai deixar eu comer, vai?

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(A parte) Ela adora fazer caridade! É a irmã Dulce dos bofes “quebrados”...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Vocês não vão perguntar o que eu fiz?

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Nem precisa, pela sua cara e por seu bafo é facil saber que você foi fodido e mau pago... Ou melhor, caiu no “boa-noite-cinderela”... Pombo sujo! (Gargalha exageradamente)

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

(Para a Terceira Palhaça) Cruela! Erva venenosa! Língua de naja! Deixa o bofe falar... (Para o bofe poeta) Diga meu fofo, o que foi que você fez?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Eu fiz um poema...

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(Gargalhando) E o que você conseguiu por ele?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Espero ser aplaudido por tê-lo criado...

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Fale, diga... Recite o seu poema pra mim!

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(Para a Segunda Palhaça) Calma mulé! (A parte) A criatura já está com o cu batendo palma antes do bofe começar a vomitar a criação artística dele...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Chama-se “Sincronicidade” e o fiz dedicado a Jung?

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Essa Jung aí é bofe, biba ou rachada?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Carl Gustav Jung, o “aluno decaído” de Freud

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(A parte) Em boca fechada não entra mosquito...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Ele estudou a psicanálise de Freud e ampliou o conceito de inconsciente, tonando-o coletivo...


A Terceira Palhaça boceja enfadonha.


Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Ele identificou origens da realidade criativa nas estruturas arquetípicas...

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Cê tá “fumado” bofe?

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

O “queijo” deu barato... Tá viajandão, né?!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Ele fala da criatividade artística enraizada nas estruturas arquetípicas...

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(Mexendo a lata com a colher de pau) Desembucha de uma vez assombrado!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

É sobre a sincronicidade das idéias de Jung com as do pensamento oriental...

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Os ovos já estão prontos! Podemos comer...

Segunda Palhaça/Bicateiro 2

(Para Bofe Poeta) Você não quer comer?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Quero. Mas antes preciso dizer meu poema...

Terceira Palhaça/Bicateiro 1

É muito longo esse poema?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Existem poemas longos e curtos... O meu é curto

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Então fala logo que minha barriga tá reclamando! Adoro um poeminha assim curto...

Primeira Palhaça/Biscateiro 1

(Para o público) Ah sujeita dissimulada...

Primeira Palhaça/Bofe Poeta



SINCRONICIDADE



Numa singular tarde

Onde o silêncio era absoluto

O inconsciente ousou cruzar

O negro abismo que o separava

Da consciência

E veio a tona gritando como um deus irado:

- Irmã consciência, você que boia feliz na superfície

Sabia que precisa de mim

Para ocultar seus sonhos mais secretos?

Sem esperar resposta o inconsciente

Submergiu veloz no negro abismo...

Depois disso, você e eu não somos mais os mesmos...



Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Já acabou? É só isso?

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Terminei.

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

Pronto. O “cueio” [coelho] já “gozou”... Agora vamo comer!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Onde está o aplauso?

Segunda Palhaça/Biscateiro 2

Há ovos suficiente para nós três... Você come conosco?!

Primeira Palhaça/Bofe Poeta

Cadê o aplauso?! Se não me derem o que estou acostumado a receber, não precisamos comer!



Num acesso de ira o Bofe Poeta alcança a lata e esparrama os ovos cozidos pelo chão, os pisoteia e sai correndo.



Segunda Palhaça/Biscateiro 2

(Atirando-lhe alguns ovos que foram esparramadas no chão) Cai na real “saci”! Tá doido?! Pirou?!

Terceira Palhaça/Biscateiro 1

(Em desespero catando os ovos esparramados e pisoteadas pelo bofe poeta) Não atire nele os ovos! Não existe nada pior do que desperdiçar comida! (Para o Bofe Poeta) Isso aqui não é trote de calouro em universidade burguesa não, ô “rato”!



A Segunda Palhaça ajuda a Primeira Palhaça a recolher os ovos, colocando-os de volta na lata.



Primeira Palhaça

Raramente um pensador vem até Sodoma... O mais importante é estar de acordo com o que acontece aqui...

Segunda Palhaça

Muitos dizem sim, sem estar de acordo

Terceira Palhaça

O que importa é estar aqui!


Escurecimento súbito e foco móvel sobre Lily acompanhando-a em seu deslocamento.

Um comentário:

  1. MADONNA & LEONARD, Patrick (1998) Skin. Ray of light [CD]. Warner Bros. Records (Maverick): Produzido por Madonna, William Orbit e Marious De Vries (Faixa 5).

    ResponderExcluir