domingo, 6 de novembro de 2011

DRAMATURGIA EM PEDAÇOS – ANO IV (2012)

C O N V O C A T Ó R I A


Ricardo Ottoni


Seguidores e eventuais frequentadores de OBSERVE, solicito-lhes divulgar esta chamada para a veiculação online de textos dramáticos no blog do GEPADEad.

Como sabem, nos anos I, II e III buscou-se animar a série e oferecer acesso a material da autoria de Ricardo Ottoni. No ano IV (2012) buscar-se-á oferecer versões digitalizadas de textos de outros autores, em qualquer idioma, sem nenhum tipo de “filtro” ou processo seletivo para publicação.

 A série do ANO IV será iniciada pelos textos O BONEQUEIRO VITALINO (infanto-juvenil) e YEMANJÁ (adulto) de Jurema Penna (autora e atriz baiana já falecida cuja produção dramatúrgica encontra-se registrada na SBAT e que forneceu, em vida, ao responsável por OBSERVE, autorização expressa para uso não comercial e exclusivamente educativo dos seus textos dramáticos).

Os interessados em divulgarem suas produções dramatúrgicas devem encaminhar a versão digitalizada dos textos para o e-mail observecult@yahoo.com.br como arquivo formatado em Word.doc anexado à mensagem contendo autorização explícita para veiculação online em OBSERVE e explicitação do endereço eletrônico para contato com o autor.

Devem ser encaminhados, também em forma de anexos: (1) eventuais links/elos (endereços na Web) de videorregistros de encenações do texto “postados” em YOUTUBE; (2) o histórico das encenações e leituras dramáticas do texto, caso já tenham ocorrido; (3) Documentação iconográfica (fotos dos autores, fotos dos registros de encenações e leituras dramáticas,  informações sobre data e local das encenações e leituras); (4) Biografia resumida dos autores; (5) eventuais manifestos e textos complementares ao material dramático; (6) endereços eletrônicos de sites (homepages) nos quais o texto se encontre disponível.

Não existem prazos para encaminhamento, nem exigências de formatação (tipo de letra, espaçamento etc) exceto a conversão do arquivo original (caso seja PDF ou outro) em Word.doc

Qualquer pessoa (de qualquer idade ou nível de escolarização) que deseje ter o seu texto dramático veiculado em OBSERVE poderá fazê-lo.

Não se trata de premiação nem concurso mas de divulgação sem fins lucrativos da produção literária dramática dos autores.

Os textos serão veiculados em “pedaços” (fragmentos) atendendo ao sequenciamento das suas respectivas datas de recebimento por OBSERVE.

Recomendamos que os autores busquem registrar a autoria dos seus textos recorrendo às práticas correntes (registro em cartório ou organizações de proteção à criação dramatúrgica como a SBAT, testemunho de terceiros etc).

Ao disponibilizar seus textos na Rede (Internet) tenham em mente que OBSERVE não se responsabilizará por eventuais usos, lícitos ou ilícitos, dos mesmos tampouco pelas ideias, vocabulário e pensamento dos autores através deles veiculadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário