quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ESCOMBROS DO MUNDO LIVRE ( VII )


Sexta movimentação de personagens
BANHEIRO MASCULINO

Japinha, Chouriça e Pão-de-ló encontram-se, todos, dentro de uma mesma cabine de vaso sanitário.

Japinha
(Terminando de urinar no vaso) Vai gerar mesmo a grana amanhã, né?
Pão-de-ló
Certeza, mano.
Japinha
(Japinha tenta acionar várias vezes a descarga, mas ela não funciona: a caixa está seca. Com raiva, parte o fio do puxador) Essa porra só vive sem água! (Para Chouriça) Cê tá “de prova” do negócio, né Chôra?
Chouriça
Só…
Japinha
(Sacando com excitação a arma, ameaçador, para em seguida passá-la a Pão-de-ló) Feito. Segura: é sua.

Pão-de-ló pega a arma e confere o tambor.


Japinha
(Deixando a cabine) Não falei que o “tênis” vinha “recheado”?
Chouriça
(Adverte Pão-de-ló, seguindo Japinha) Maior responsa, tá ligado?!
Pão-de-ló
(Permanecendo na cabine) Tô sabendo.
Japinha
Vamo nessa, Chôra, a mercadoria tá entregue.
Chouriça
(Para Pão-de-ló) A gente se “bate” amanhã, aqui mesmo, nessa hora. Valeu?!
Pão-de-ló
(Guardando a arma dentro da calça) Valeu.

Chouriça e Japinha se despedem de Pão-de-ló com toques-senha de mão e deixam o banheiro. Música. Pão-de-ló, com os olhos muito vermelhos, sozinho, volta a examinar a arma. Estufa o peito e experimenta várias posturas com o revólver, “viajando”. Sente vontade de defecar. Sem saber onde deixar a arma, esconde-a dentro da caixa de descarga antes de folgar as calças e acocorar-se com os pés sobre as bordas do vaso sanitário.

Sétima movimentação de personagens
AUDITÓRIO

Música Jump de Madonna. Trecho instrumental de uma sequência de street-dance (jump=saltos) é executada. O grupo de dançarinos ensaia. Bolsas e mochilas espalhadas pelo chão. Após certo tempo de exibição, um dos solistas cai durante sua virtuosa performance acrobática.

Solista
Na moral, volta aí.
Andressa
Parou! Pára Tudo!
       
Sônia e os dançarinos sorriem.

A música é interrompida. Burburinho. Os bailarinos saem de formação. Uns descansam. Alguns fazem alongamento. Outros, bebem água e energético enquanto conversam. Um deles se aproxima de Andressa e Sônia. Andressa propõe sua participação no show dos rapazes no papel de Madonna. Eles demonstram gostar da sugestão de Andressa.



Oitava movimentação de personagens
BANHEIRO MASCULINO

Guga entra no sanitário. Tenta localizar o resto de esperma no cabelo, que fora detectado por Mila, em frente ao espelho. Abre a torneira da pia, mas não sai água. Olha para os lados tentando encontrar alguma solução para a limpeza do cabelo. Vai até uma das cabines com vaso sanitário. Movimenta bruscamente a cabeça, fungando, incomodado pelo mal cheiro. Decide equilibrar-se no vaso, objetivando conseguir um pouco de água na caixa de descarga suspensa, para limpar o cabelo. Descobre a arma que foi deixada ali por Pão-de-ló. A música rap/funck coreografada pelo grupo de dança volta a ser ouvida, desta vez em BG, apenas quando Guga encontra a arma. Guga desce do vaso com a arma na mão, observando-a,

pensativo. (O volume da música em BG sobe pouco a pouco) Esconde súbitamente a arma dentro da calça, na cueca, encobrindo-a com a camisa; retira o resto de esperma no cabelo com as mãos, em frente ao espelho, esfregando-as em seguida nas paredes e na própria calça. Cheira as mãos. Deixa em seguida, com rapidez, o sanitário.

Nona movimentação de personagens
QUADRA POLIESPORTIVA

Titia apita um jogo de futebol, abraçado a uma bola. Em off, som de equipes masculinas adversárias (boladas em traves de ferro, palavrões, pisadas fortes, instruções de jogadores a seus colegas de equipe etc). Pão-de-ló espera uma oportunidade para se dirigir a Titia. Titia finalmente consulta o relógio e apita, encerrando a partida. Ouve-se, ainda em off, a comemoração do time vencedor, jogadores ofegantes, reclamações a companheiros de equipe etc.

Pão-de-ló
Professor!
Titia
(Sem olhar pra ele, movimentando-se) Diga. (Supostamente para alguns alunos que estavam a jogar) Hoje fluiu!
Voz em off
Valeu os toques, Titia!
Pão-de-ló
Vim trazer a lista.
Titia
(Um pouco ofegante) Definitiva? 
Pão-de-ló
(Põe a mão no bolso e percebe que esqueceu a arma no banheiro. Coloca uma das mãos na cabeça em sinal de desespero) Puta-que-pariu!
Titia
Esqueceu?
Pão-de-ló
Não. Outro lance aí. (Saca um papel dobrado do bolso, entrega-o à Titia e se retira apressado) Tá aqui.
Titia
Tudo bem?
Pão-de-ló
(Praticamente fora de cena) É que eu lembrei…

Titia menea a cabeça e desdobra o papel que lhe foi entregue por Pão-de-ló.

Décima movimentação de personagens
CORREDOR

Chouriça está abraçado a Bombinha. Ela, de costas para ele, faz-lhe carinho num dos braços. Ao lado, encontram-se Japinha e Mila.

Mila
E vocês já sabem quando vai ser o primeiro jogo?
Japinha
Lozinho que ficou de pegar a tabela. (Para Mila e Bombinha) Cês vão tá lá torcendo pra gente, né?
Bombinha
Certeza! Cê acha que eu vou deixar meu negão, sozinho, só de calção, de bandeja, pras “vadia” da torcida?!
Chouriça
Ichiii… Cê é minha dona agora, é?
Bombinha
(Beliscando-o) Cê sabe que é meu, Chôra.
Japinha
Só se ele for seu e de toda a “muiezada”!

Risos.

Chouriça
(Reclamando do beliscão, sedutoramente) Que viagem é essa, minha gostosa?
Mila
Vocês dois formam um casal lindo!
Japinha
Aí: cê “casou” e nem contou pros mano, véi?!
Chouriça
Até você, Japa! Porra?! A gente só ta ficando.
Mila
(Trocando olhares cúmplices com Bombinha) Acho que um filho de vocês deve sair bem bonitinho…
Japinha
Chôra, pai?! É brincadeira…
Chouriça
(Demonstrando alguma preocupação) “Rapá”, num brinque com essas coisa não… Na moral, véi, filho é responsa!
Mila
Cê não pensa n’algum dia ter filho não, Chôra?
Chouriça
“Rapá”, nunca pensei nisso não.
Mila
(Para Japinha) E você, Japinha?
Japinha
Penso muito. (Para Mila, sedutoramente) Cê num qué “fazê” um comigo, não?
Chouriça
(Para Japinha, sorrindo) Aí: intimou legal! Toque aqui. (Tocam-se pelas palmas da mão) Mandou bem, mandou bem!
Mila
(Dando um tapa carinhoso em Japinha) Fala sério, Japa!
Japinha
(Sedutor) Ai… Bate mais q’eu gosto…
Bombinha
(Cantarolando) Um tapinha não dói, um tapinha não dói…
Mila
(Para Japinha, demonstrando teatralmente alguma excitação) Cê gosta de apanhar na cama é?
Japinha
(Provocante) Eu deixo você ficar em cima d’eu e me dar aquela surra de xana bem gostosa …

Risos, palmas e assobios por parte de Chouriça e Bombinha.

Bombinha
Se eu fosse você, Mila, ia com Japinha – só pra ver qual é “de mesmo”!

Mila
E se for “língua-de-sogra” de novo?

Bombinha sorri.

Japinha
(Sem entender) Língua de quê?
Chouriça
(Para Bombinha, sério, cismado) Que papo é esse, “véi”?
Mila
“Prefiro não comentar!” [Imitando a personagem Copélia de Toma lá dá cá da globo]. Besteira, Chôra.
Bombinha
(Seca) Coisa de “mulé”. Tá ligado?
Japinha
(Para Mila, com alguma sensualidade) Quando cê tiver afim, é só me dar um toque, gata.
Mila
(Puxando-lhe o gorro e ajeitando-lhe o cabelo, encerrando o assunto habilmente) Tô sabendo.
Chouriça
(Para Japinha) A gente num tem que vê aquela parada lá?!
Japinha
Que hora é essa?!
Mila
(Consultando o relógio de pulso) Quinze pras nove.
Japinha
Vamo nessa, Chôra?!



Chouriça dá um “selinho” em Bombinha. Mila devolve o gorro a Japinha.

Chouriça
Fui!
Japinha
(Beijando Mila na face) Vou bater uma em sua intenção, valeu?!

Chouriça e Japinha saem rapidamente, murmurando entre si alguma coisa initeligível.

Mila
(Para Bombinha, baixo) Eu tentei…
Bombinha
Eu vi.
Mila
Japinha estragou tudo!

Mila e Bombinha retiram-se, lentamente, no sentido oposto à saída de Chouriça e Japinha.

Bombinha
Cê acha que ele percebeu?
Mila
Chôra?
Bombinha
Sim.
Mila
Não. Acho que não. Mas Japinha ficou com a pulga atrás da orelha…
Bombinha
Será?
Mila
Ele é muito esperto. Pega as coisas no ar…

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