segunda-feira, 16 de julho de 2012

O FLUXO E REFLUXO DA MARÉ


Ilmª Srª
DALVA TAVARES
M.D. Diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Jr-Itaparica


Senhora Diretora,

Em resposta ao Ofício nº 009/12, datado de 07 (SETE) de fevereiro de 2012, no qual a Biblioteca convida-me para participar do projeto “Encontro com o Escritor”, idealizado pela Fundação Pedro Calmon, devo esclarecer-lhe que

I – Senti-me envaidecido com o convite e prestigiado por tão renomada organização da Fundação Pedro Calmon;

II – Sinto-me no dever de agradecer-lhes o convite e de expor o que se segue:

PRIMEIRO

Como é do conhecimento de V.Sa., encontro-me em tratamento médico de enfermidade crônica – razão da minha precoce aposentadoria como acadêmico. O compromisso com a adesão ao tratamento, efetuado desde 2007 no CEDAP-BA, exige responsabilidade para com os cuidados na manutenção de minha saúde física e psíquica e compromisso com o atendimento às solicitações e recomendações médicas.

 
SEGUNDO

A longa greve dos professores estaduais comprometeu os estudos programados e dirigidos do material de minha autoria (A coroa de Tebas) por parte de estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Isto, somado aos limites postos à minha  atuação profissional pela adesão ao tratamento do CEDAP, sinaliza ser prudente o cancelamento da programação anteriormente planificada.

TERCEIRO

Em anexo segue CD com vídeos e fotos que seriam usados durante o meu encontro com os estudantes que, espero, possam ter utilidade educativa e integrarem o acervo permanente desta biblioteca.


Tendo em vista o acima exposto, lamento sinceramente ser levado a DECLINAR do convite – o que faço constrangido, solicitando-lhes sua compreensão.

Ao ensejo, coloco-me disponível para examinar posteriores e eventuais demandas de minha colaboração junto a esta importante Casa de Leituras, desde que não coloquem em risco minha imunodepressão crônica.

Atenciosamente,
Vera Cruz, 13 de julho de 2012.

Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
Mat. FUNPREV-Inativos/Uneb 74.276895-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário